Arrumaçao/Organizaçao

Nov 30
2010

Uma das coisas que mais me preocupou, mais ou menos 5 minutos depois de ter comprado o kit, foi como é que ia arrumar tanta coisa sem perder nada.

Lembro-me que quando começei a brincar com electronica o meu pai ofereceu-me um conjunto daquelas gavetas de plastico e metal que se veem muito mas lojas de electronica e ferragens com tudo catalogado e arrumado.

Ora bem, eu ainda tenho essas gavetas, mas como não mexia em electronica a mais ou menos 20 anos decidi comprar algo mais recente e prático, ou seja, algo que desse para simplesmente pegar em tudo e levar para qualquer lado, seja ele um workshop de arduino, ou uma simples troca de ideias entre amigos, ou apenas para estar realmente tudo arrumado e no mesmo sitio. Por isso optei por isto:

E com a vantagem que posso usar uma das gavetas para ter as resistencias separadas e bem arrumadas evitando assim as confusoes devido ao meu defeito de ser “Estupidamente Daltonico”, palavras da Sra. Drª médica…

Bem, com isto faço a Faneca ficar feliz porque nao tem tralha espalhada pela casa fora e eu sei sempre onde está tudo…bem, quer dizer, pelo menos tento saber, na realidade falta-me sempre qualquer coisa. Gaita!

Como sempre, se tiverem ideias para ajudar a manter o estaminé arrumado, elas são bem vindas…

One Response to “Arrumaçao/Organizaçao”

  1. Luis Sismeiro says:

    Viva,

    Tenho lido com bastante interesse este blog sobre as aventuras de um Arduino Uno e do João Rechena. 🙂

    Também tenho algumas dúvidas como vou fazer para arrumar as coisas todas. Ainda tenho as minha gavetas pláticas em armação metálica azul mas não tenho espaço para meter em condições.

    Por acaso na Terça também vi essas gavetas portáveis no Continente mas ainda não preciso para já, ficam só debaixo de olho. Para já fica tudo numa caixinha laranja com divisórias e numa caixa com pega comprada no chinês.

    Fico a aguardar mais aventuras e desventuras do Ardunio. 🙂

    Tchau,
    Luis Sismeiro

Leave a Reply

Follow Me