As novas peças…

Nov 26
2010

Apos ja ter anunciado hoje via twitter, aqui fica mais uma vez, chegaram as novas peças que encomendei para o meu Arduino que me irão permitir continuar/começar alguns dos projectos que tenho em mente e que ja anunciei aqui noutro post.

Bem vamos ao que interessa:

A primeira peça é uma Ethernet Shield (new version) que tem a vantagem de ja permitir usar um micro SD Card. A ideia é colocar la configurações ou simplesmente para guardar logs. Ainda nao sei bem como vou usar a funcionalidade do SD, mas como a diferença para o modelo antigo, sem SD, era de 3€ optei por comprar com SD.

Documentos via Inmotion:

As segundas peças que comprei são Xbee Wireless Shield’s da SparkFun, e tive que comprar na LusoRobotica em PT porque nao compensava mandar vir os US apenas duas placas e tinha pressa em as receber.

Documentos via SparkFun:

Ok, podem agora perguntar, mas se ja existem Shields da Arduino para os Xbee, porque é que eu fui comprar da Sparkfun, ora bem é simples, é que aparentemente e ao contrario do que eu incialmente pensava, nao se podem “empilhar” assim tantas shields como inicialmente tinha em mente… mas isso é para outro post. Voltando as estas da sparkfun, a vantagem é que tem um micro interruptor, e quando digo micro, é MESMO micro, que permite mudar de usar os pins standard, D0 e D1 para D2 e D3 ou qualquer outro usando uma Library chamada, NewSoftSerial, mas mais uma vez isso é para outro post.

Bem aqui ficam as fotos das placas, note-se que ainda nao estao completas, ou seja ainda preciso de mandar vir 2x 8-pin stackable headers e 2x 6-pin stackable headers para que possam empilhar com o arduino. A parte de soldar nao vai ser facil hehe…

Para ja foram estas as peças que recebi e vou agora experimentar a de eth a ver o que isto dá…

Leave a Reply

Follow Me