Sleep Analyzer – Os resultados e conclusões!

Dec 23
2010

Ora bem…

Em primeiro lugar e para quem leu o meu post de ontem, Não, não fiquei electrocutado nem me enrolei durante a noite na catrefada de cabos que tinha a minha volta ontem. Podem ver quais eram neste post.

Ontem la dormi com o meu sensor ultra-mega profissional e preso de maneira ainda mais profissional, agarrado ao meu braço, e as conclusões de facto sao melhores.

A primeira conclusao quando olhei para os graficos foram:  EU mexo-me bastante durante o sono! Mesmo muito, mas efectivamente ja se consegue ver quando é que estou a dormir, quando é que me viro e com alguma atenção ate quase que se consegue ver para que lado me virei, mas para isso ja existem outros testes…

Vamos então aos graficos:

  • X

  • Y

  • Z

Como da para perceber, alem do que ja disse que me mexo muito, é que a altura em que dormi mais tempo seguido e mesmo assim com alguns movimentos, foi entre as 00:18:48 e as 2:15:07 porque a partir dai apesar de ter alguns momentos mais quieto, nota-se que virei muito, seja o braço ou o corpo todo.

Depois ali por volta das 5:48:47 começo a mexer muito mas é normal, porque o meu despertador toca às 5:50:00 e hoje fiz snooze ai umas 3 vezes 😛 ou seja ate o gráfico acabar, já não foi um sono calmo.

Notas e Conclusões Finais:

  1. Uma vez que o sensor nao estava bem preso ao corpo os dados podem ser influenciados.
  2. Devia ter mais do que um sensor, por exemplo na perna. Esta parte é para o proximo teste 😉
  3. Vou tentar convencer a Faneca a deixar-me fazer-lhe o teste para compararmos os dados obtidos.
  1. Desta vez usei os dados todos para gerar os gráficos e espantosamente ate foram gerados com “alguma” rapidez no Excel 2011 para Mac, considerando que são 378491*4 Entradas (Time;X;Y;Z) = o que originou um .csv com 8.3MB.
  2. Porque tantas entradas? Porque mudei o delay para 50 millisegundos a escrever num sd card, e sim, ele aguenta-se bem, apesar de que se nota que falha ali algumas entradas.
  3. Um ponto  testar é para a próxima colocar a enviar directamente para a BD dando-me assim uma maior quantidade de dados por segundo.

Para acabar:  No geral estou bastante satisfeito com os resultados, e como ja passei de volta de este projecto durante uma semana, esta na hora de partir para outros projectos ficando este sempre como um projecto a acabar.

Fiquem para ver os novos projectos e comentem este com ideias e sugestões 😉

No final de contas, o que vos quero dizer é “BONS SONHOS” 😉

Leave a Reply

Follow Me